Sicoob UniMais Centro Leste Paulista


História Centro Leste Paulista

No ano de 1996, com apoio da Unimed de Rio Claro (SP), médicos cooperados se reuniram para criar uma Cooperativa de Crédito Mútuo na cidade. O projeto visava criar alternativas financeiras para médicos cooperados da Unimed Rio Claro e, assim, no dia 28 de fevereiro de 1996, foi assinada a Ata da Assembleia Geral de Constituição do Sicoob UniMais Centro Leste Paulista.

Autorizado o funcionamento pelo Banco Central do Brasil, a Cooperativa iniciou suas atividades em 22 de agosto de 1996, instalada em uma sala no subsolo do recém-inaugurado Hospital Unimed 24 horas, com uma equipe de apenas três colaboradores. A partir do terceiro mês de atividades, com o auxílio dos cooperados, a Cooperativa apresentou resultados positivos initerruptamente, e atualmente, conta com mais de 70 colaboradores e seis pontos de atendimento.

Veja, abaixo, outras datas de importância na história da Cooperativa.

- 2000: Abertura do quadro social para profissionais da área da saúde.

- 2007: Inauguração da sede própria.

- 2010: Abertura do quadro social para pequenos empresários, microempresários e microempreendedores.

- 2014: Livre admissão para todas as profissões, seja pessoa física e jurídica, até o presente momento.

Após duas décadas, a Cooperativa de Rio Claro decidiu expandir sua área de atuação e, em novembro de 2017, consolidou a incorporação da Cooperativa Centro Paulista, de São Carlos, também no interior de São Paulo. Com essa movimentação, o Sicoob UniMais Centro Leste Paulista conta com uma expansão de sua capilaridade, a unificação dos números e a junção da experiência dos profissionais.

Centro Leste Paulista