Clipping Sicoob


03/01/2019

Sicoob UniMais promove ação de Natal Solidário

OCESP

Neste fim de ano, Central e Cooperativas se mobilizaram para auxiliar idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social

Em dezembro, colaboradores e dirigentes da Central Sicoob UniMais se engajaram na ação de Natal Solidário para beneficiar centenas de pessoas no estado de São Paulo. As iniciativas tiveram como objetivo despertar a solidariedade e reforçar o sétimo princípio cooperativista: interesse pela comunidade.

A Central, na cidade de São Paulo, mobilizou colaboradores e parceiros para doar suprimentos básicos aos idosos da ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos). Ao todo, foram arrecadados mais de 3.500 lenços umedecidos, 1.800 fraldas geriátricas, 12 litros de enxaguante bucal, 60 litros de sabonete líquido, 1.100 luvas descartáveis, além dos 150 kits de higiene bucal fornecidos pela Uniodonto Federação Paulista.

O Sicoob UniMais Centro Leste Paulista realizou a entrega dos presentes de Natal para as instituições carentes da região da Cooperativa. Ao todo, foram arrecadados 143 itens entre brinquedos, roupas e calçados doados por dirigentes, colaboradores e cooperados nos pontos de atendimento. Entre as Instituições beneficiadas, estão a ONG Estação do Bem e Casa das Crianças, em Rio Claro; Sociedade São Vicente de Paulo, em São Carlos; e Casa de Nazaré, em Jundiaí.

A Cooperativa Mantiqueira promoveu a ação social “Adore uma criança” para presentear crianças necessitadas. Ao todo, foram arredados 188 brinquedos novos que serão distribuídos, no período de Natal, aos Fundos Sociais de Solidariedade das cidades da área de atuação da Cooperativa, como Pirassununga, Taubaté, Pindamonhangaba, Conchal e Limeira.

Já o Sicoob UniMais Metropolitana realizou a arrecadação de leite em pó e itens de higiene infantil, como sabonetes, fraldas, lenços umedecidos, para doar a instituições da grande São Paulo e baixada santista. 

<< Voltar para Imprensa