Clipping Sicoob


31/08/2017

Sicoob UniMais promove evento educacional em Rio Claro

Easy Coop
Sicoob UniMais promove evento educacional em Rio Claro

No último dia 25, o Sicoob UniMais realizou um evento educacional no Central Park Hotel para cooperados e convidados, em Rio Claro. Na ocasião, a superintendente educacional do Sicoob, Tatiana Matos, ministrou a palestra “Transformação no Ambiente de Negócio por Meio da Educação”.

Um dos tópicos destacados na apresentação é a Gestão de Conhecimento, um conceito que visa levar adiante o aprendizado obtido por meio do compartilhamento, transformando a informação em educação e visando o um melhor desempenho no ambiente corporativo. Nesse modelo, há um processo para criação, absorção, armazenamento, divulgação, uso e proteção do conhecimento relevante para a organização. Por meio de suas técnicas, a Gestão do Conhecimento visa ampliar e disseminar os conhecimentos dos colaboradores de forma estratégica colaborando para o sucesso do negócio.

O evento contou com a presença colaboradores e dirigentes Sicoob UniMais, convidados de outras cooperativas e cooperados. A palestra reafirmou a educação como um princípio cooperativista e uma base de identidade cultural do Sicoob, cujo objetivo é garantir uma visão sistêmica sobre o sistema e o desenvolvimento dos profissionais.

“A educação faz parte da essência do cooperativismo e, por meio dela, é possível alcançar novos horizontes. Por isso, precisamos deixar claro o conhecimento, alinhado a mudanças comportamentais e individuais, podem trazer uma performance elevada e mais resultados, com confiança e motivação para ir além”, confirmou a educadora Tatiana Matos.

O aprendizado é realmente transformador. Por isso, palestras como essa são importantes para ampliar nossa visão e modificar não só o ambiente de trabalho, mas transformar as pessoas e contribuir para um mundo melhor. Pouco se sabe sobre o cooperativismo e, por isso, buscamos promover iniciativas desse tipo para que as pessoas tenham acesso à educação cooperativista”, pondera a presidente do Sicoob UniMais Centro Leste Paulista, Dra. Egídia Witzel.

Na palestra em questão, tivemos a chance de conhecer o verdadeiro valor da educação no desenvolvimento e resultado dos negócios. Um dos pontos abordados foi a quebra de paradigma na gestão do conhecimento: o aprendizado deve ser compartilhado de forma a criar uma gestão participativa e evitar o isolamento da informação. Sentimos um alinhamento entre o Sicoob Universidade e dos objetivos do Sicoob UniMais em desenvolver seus colaboradores”, finaliza o presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari.

<< Voltar para Imprensa