Clipping Sicoob


24/02/2017

Sipag avança no mercado brasileiro

Cooperativismo de Crédito
Sipag avança no mercado brasileiro

Comprometido em prover soluções e produtos financeiros para seus cooperados, especialmente aquelas que compõem a carteira de pessoas jurídicas, o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – tem como aposta para este público em 2017 sua máquina de cartões, a Sipag.

Fatores como uma menor mensalidade, até 60% inferior àquelas cobradas por outras marcas, antecipação de recebíveis em condições mais favoráveis ao lojista e a não cobrança de taxa de adesão, garantiram ao produto uma grande aceitação por parte dos comerciantes em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, somente em 2016 o Sistema contabilizou mais de 100 mil lojistas utilizando a Sipag, representando um aumento superior a 200% em relação ao ano anterior. No mês de dezembro, em mais de 41% (2.300 cidades) dos municípios brasileiros, em todas as unidades da federação, lojistas optaram pela maquininha das cooperativas, a SIPAG, para realizar suas vendas com cartões. Já em 2017, as cooperativas trabalham para levar os benefícios da SIPAG para um número ainda maior de usuários. 

Para Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Bancoob – banco que dá suporte às operações do Sicoob –, os números crescentes da Sipag são reflexo da crise pela qual o Brasil passa e tem levado especialmente os lojistas a buscarem soluções mais comprometidas com a sustentabilidade dos seus negócios. “Oferecemos taxas mais justas em todos os nossos produtos e a nossa maquininha de cartão acompanha este movimento. Aliado ao preço, elementos como aceitar as principais bandeiras do mercado, tecnologia compatível com as melhores opções disponíveis e um atendimento personalizado oferecido pelas cooperativas aos lojistas trazem mais segurança àquelas que optam pelas nossas soluções”, finaliza o executivo.

 

<< Voltar para Imprensa